Paulo Marinho Jr. renuncia mandato de vice-prefeito de Caxias

Paulo Marinho Jr. renuncia mandato de vice-prefeito de Caxias

Caxienses, venho através desta carta aberta  comunicar minha renúncia ao mandato de Vice-Prefeito de Caxias/MA.

Durante toda minha vida pública, pautei minha conduta pela transparência e idoneidade de minhas ações.

Em 2018, após expressiva votação, fui diplomado como primeiro suplente de Deputado Federal. Em 2020, fui novamente eleito Vice-Prefeito de Caxias/MA, com expressiva votação, em resposta da população ao trabalho desempenhado pelo grupo politico do qual fiz parte desde 2016, quando abri mão de minha candidatura a Prefeito, mesmo com números mais expressivos em pesquisas de consumo interno que o atual prefeito.

Não me arrependo de minha decisão. Na oportunidade, priorizamos o grupo e a cidade, e esta mostrou-se a decisão mais acertada, tendo sido tal grupo vitorioso no processo eleitoral de 2016. Ocorre que, após a eleição de 2020, tal grupo se esfacelou. Decisões antes coletivas, passaram a ser, não por minha parte, individuais.

Lutamos para que a população de Caxias tivesse uma administração voltada para si e os interesses da cidade e seu povo, e não para uma família. Infelizmente, hoje, a história se repete na prefeitura.

Convocado pela Câmara Federal para assumir, interinamente e por prazo determinado o mandato de Deputado Federal, requeri a Câmara de Vereadores a concessão de licença para tratar de assunto particular, sem remuneração. Tal pedido, até o momento, não foi apreciado.

Por meio de órgãos de imprensa, tomei conhecimento de que, ao invés de analisar meu pedido de licença, a

Casa Legislativa determinou a abertura de um procedimento de apuração de suposto “acúmulo de mandatos”.

É de conhecimento público que, desde 05/04/2022, anunciei publicamente o meu rompimento político com o Prefeito Fábio Gentil.

Também por meio da imprensa, em meios de comunicação alinhados com o atual gestor municipal por meio de laços ocultos, tomei conhecimento de que as ações da Câmara Municipal teriam por finalidade a criação de situações politicas e jurídicas com o objetivo de prejudicar minha possível campanha a Deputado Federal no pleito que se avizinha, o que beneficiaria diretamente a candidata apoiada pelo atual prefeito, a pré-candidata Amanda Gentil.

Não me calarei perante tais absurdos e ilegalidades, levando tais fatos ao conhecimento das autoridades competentes. Não renuncio, aos votos recebidos pela população caxiense, mas sim a todos os fatos ocorridos na atual administração, com os quais não compactuo.

Caxias- MA 11 de maio de 2022

Voltar ao Topo